Frequentemente pensamos em sonhos, metas e objectivos, mas raramente pensamos em fazer uma análise sobre o rumo da nossa vida. Será que você está a viver a vida de acordo com as suas metas? Será que alguma vez definiu um determinado destino final para a sua caminhada? Com a vida cada vez mais preenchida e com cada vez menos tempo útil para dedicarmos a nós mesmos, é comum andarmos em "piloto automático". A quantidade de energia que desperdiçamos com coisas supérfluas e sem fundamento, desvia-nos constantemente do nosso caminho mesmo que não nos consigamos aperceber de forma consciente. Isso acontece essencialmente por falta de foco e concentração, mas é possível contornar essa situação de forma simples.
Antes de mais, devemos saber o que queremos da vida, o que nos dá prazer, o que nos preenche e o que temos a oferecer ao mundo. Quando assumimos uma postura de sobrevivência, não estamos a ter o controle da nossa vida e isso significa que andamos em círculos sem chegar a lado nenhum. Se desejamos atingir um determinado objectivo ou destino, temos que reflectir sobre ele. Onde eu quero chegar? O que desejo a nível pessoal, profissional, conjugal? Serão esses desejos compatíveis entre si? Defina em primeiro lugar o seu destino. Saiba com toda a certeza onde quer chegar. Sinta com todo o seu corpo que é isso que você quer. A partir do momento em que souber e definir o seu destino comece a trabalhar na direcção dele.
Faça o compromisso consigo mesmo de forma a manter-se no seu caminho, independentemente do que os outros lhe possam dizer. Foque-se no resultado final e vá trabalhando, dia após dia para se aproximar cada vez mais desse estado desejado. Mas lembre-se, estabeleça o seu destino não pela opinião ou vontade de outras pessoas, siga apenas e só a sua vontade, a sua intuição, use todo o seu potencial e as suas competências para o conseguir. Viver com um rumo bem definido é o mais difícil de conseguir. Depois de limar todas as arestas e conseguir visualizar o seu destino, tudo o resto acaba por se encaixar de forma automática. Reflicta em profundidade sobre o seu destino e lute por esse ideal de vida. Se conseguir ter a imagem do destino final sempre presente na sua mente, ele irá manifestar-se bem mais cedo do que imagina.
Lembre-se que "SABER PARA ONDE CAMINHAR É ESSENCIAL PARA ATINGIR A PLENITUDE NA NOSSA VIDA"
Forte Abraço,
0 comentários:
Enviar um comentário