16/03/22

A OUTRA VERDADE SOBRE O HO'OPONOPONO [AULA COMPLETA]

HO'OPONOPONO

Falar de desenvolvimento pessoal nos dias de hoje e não incluir o Ho'oponopono é quase impossível. Esta técnica Havaiana espalhou-se por todo o mundo após o livro "Limite Zero" de Joe Vitale. O princípio é simples: usar quatro frases simples (Sinto Muito, Me Perdoa, Eu Te Amo e Obrigado) permite-nos purificar pensamentos e ações negativas e alcançar o alinhamento perfeito. Cruzei-me pela primeira vez com o Ho'oponopono durante um curso de certificação com Joe Vitale. O princípio era atraente porém nunca senti que essa abordagem estivesse alinhada com as minhas crenças e sobretudo com as raízes espirituais do povo havaiano. Ainda assim li o livro, compreendi o potencial das 4 afirmações, mas escolhi não incluir essa prática no meu trabalho. Ao longo dos anos sempre fiquei com a sensação de que a "história estava mal contada". Não contestei, porém, a validade da mesma já que era um tópico que não me suscitou interesse.

Há algumas semanas atrás, e porque muitas pessoas me questionavam sobre o assunto, resolvi fazer um vídeo onde falava sobre os motivos que justificavam a minha decisão de não usar o Ho'oponopono profissionalmente. Após a publicação do vídeo várias pessoas me escreveram pedindo para que eu falasse mais sobre o assunto e que validasse a técnica. Depois de algum tempo iniciei uma pesquisa exaustiva sobre o assunto e fiquei chocado. Afinal eu uso o Ho'oponopono há vários anos sem saber. Mas se pensa que uso o Ho'oponopono que você conhece engana-se. Descobri que, afinal, o que as pessoas conhecem como Ho'oponopono é uma "versão adulterada e distorcida" dos ensinamentos do povo havaiano. Esta recente descoberta fez com que mudasse, por completo, a minha opinião sobre esta filosofia de vida. Hoje não apenas defendo como recomendo vivamente o Ho'oponopono a todos.

No vídeo desta semana falo a outra verdade sobre o Ho'oponopono: o Ho'opono Pono Ke Ala.

Acompanhe agora o vídeo.




---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário