22/09/14

LEI DA ATRAÇÃO: VERDADE OU MITO?

LEI DA ATRACÇÃO

Ao longo dos últimos anos, especialmente desde que foi publicado o best seller "O Segredo", milhares de pessoas em todo o mundo questionam se a lei da atracção é verdade ou mito. Após o lançamento do livro, e posteriormente do filme, gerou-se um verdadeiro "buzz" à volta desta temática até aqui ignorada pela maioria da população. Mas será a lei da atracção algo verdadeiramente novo, ou apenas uma herança que vem dos primórdios da humanidade?

A lei da atracção é usada há milhares de anos. As várias civilizações do passado sempre fizeram uso do poder da mente para criar uma nova realidade. O nome lei da atracção vem apenas simplificar um conjunto de fenómenos que a ciência convencional não consegue explicar de forma clara. Muitos poderiam chamar de milagres e outros apenas o poder da mente. Mas será a lei da atracção um mero "produto comercial"? Será que realmente é possível que os nossos pensamentos se manifestem na realidade vivencial?

Vou-vos falar um pouco sobre a minha experiência com a lei da atracção. Antes do livro "O Segredo", confesso que nunca tinha ouvido falar de lei da atracção. Após a publicação da obra, vários especialistas finalmente surgiram em palco e muita coisa começou a fazer sentido. Afinal eu vinha aplicando esta "lei" desde os primeiros anos da minha vida. Todas as minhas conquistas pessoais e profissionais, foram resultado do poder da minha mente. As minhas experiências no mundo da música, das vendas, da moda, do ensino, do marketing, do coaching e do mentoring foram sem dúvida resultados directos dos meus pensamentos.

Mas engane-se se pensar que foi tudo um "mar de rosas", muito pelo contrário. Vários foram os dissabores também resultantes dos meus pensamentos. Confesso que no passado assumia posturas pessimistas com frequência e que durante essas fases, parecia que tudo era catastrófico. Felizmente, uma parte de mim acabava sempre por querer algo mais, algo impossível que na realidade se tornava visível em pouco tempo. Esses meus impossíveis na verdade possuíam um carácter positivo extremo e com uma breve visualização mental do sonho, tudo à minha volta mudava em questão de segundos.

Claro que nem sempre analisei estes factos desta forma. Foram necessárias várias experiências para comprovar a eficácia da lei da atracção na minha vida. Mas com alguma disciplina, verifiquei que ela sempre foi o que governou a minha realidade. A qualidade da minha vida era directamente proporcional à qualidade dos meus pensamentos. Assim sendo, comecei a treinar a minha mente para que tudo o que era negativo fosse minimizado ou eliminado definitivamente. Mesmo assim, existiam momentos em que parecia que a lei não funcionava. Por isso mesmo tentei racionalizar o processo e perceber onde estava o erro. Em pouco tempo, percebi que não era apenas eu que questionava a sua veracidade mas mais de 90% dos leitores do livro. Tudo isto me pareceu curioso porque os 10% restantes tinham resultados fabulosos sem esforço.

Depois de muita pesquisa, percebi que afinal o famoso livro, abordava a temática de uma forma extremamente comercial, sem grande profundidade e com várias omissões. Os que conseguiram aplicar a lei da atracção nas suas vidas com sucesso, encontraram as peças que faltavam quase por acidente e por isso os resultados favoráveis. O que faltava no "segredo" para que a vida desejada se manifestasse? Não bastava pensar e visualizar. Faltava o elemento chave para que a lei da atracção seja uma realidade: a emoção. Sempre que imaginamos que determinada situação que desejamos já é uma realidade, mesmo antes de o ser, precisamos usar a varinha mágica da emoção. Sem aplicarmos os nossos 5 sentidos na visualização, jamais ela se vai materializar. 

As emoções são o que temos de mais poderoso, mais do que a própria mente. A quantidade de energia que emitimos quando estamos apaixonados, felizes ou por outro lado irritados e zangados é tremendamente superior, quando comparada com um pensamento sem emoção. Quando cheguei a esta conclusão, uma luz acendeu-se de imediato e recordei todos os momentos de destaque do meu passado. Realmente quando sonhei com determinada situação deixei que a minha emoção me transportasse para essa realidade com toda a intensidade. A partir daí o universo fez o seu trabalho e os sonhos tornaram-se realidade em pouco tempo.

Somos os criadores da nossa própria realidade. A cada minuto criamos um mundo à nossa volta. A Lei da Atracção é sim uma realidade. Ela é a maior ferramenta que temos à nossa disposição para criar a vida desejada. Existem técnicas e práticas que facilitam tremendamente o uso desta lei como a meditação, exercícios de visualização, libertação emocional, entre outras que nos possibilitam usar e abusar deste recurso. Caso pretenda ajuda nesta área marque uma sessão via Skype pelo e-mail: luisalvescoaching@gmail.com

Lembre-se que: "A REALIDADE É A MANIFESTAÇÃO DO QUE É ARQUITECTADO NA MENTE E TESTADO COM AS EMOÇÕES"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário