É extremamente frequente as pessoas procurarem-me porque desejam atingir algo nas suas vidas. Nem sempre é claro qual o caminho que devem tomar mas, é recorrente sentirem que quando essa meta for atingida, a felicidade será um dado adquirido. O meu papel nestes casos, é mostrar que ao contrário do que é popularmente dito, a felicidade não deve ser colocada como prémio pela conquista de algo. A felicidade deve ser algo presente no dia de hoje e não transportada para o futuro.
Sempre que colocamos a nossa felicidade associada à obtenção de algo, estamos a depositar o nosso bem-estar numa caixa vazia. Na maioria das vezes essa caixa é uma caixa sem fundo porque atingimos o objectivo previsto e a felicidade não chega. É de suma importância percebermos que a felicidade deve ser algo existente no caminho e não algo conquistado no destino.
A única certeza que temos é que estamos presentes no aqui, no agora, neste momento. O futuro é algo que nos é desconhecido e não temos como o prever de forma concreta. Então, encontrar o equilíbrio no presente é valorizar a própria vida. De nada adianta deposita algo tão valioso como a felicidade num dia indeterminado que não sabemos se chegará. Foque-se na felicidade de hoje, aquela que lhe permite usufruir de momentos inesquecíveis e veja o seu destino apenas como um foco para orientar a estrada da vida.
Seja feliz hoje!
Forte Abraço,
LUIS ALVES
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.
DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO
0 comentários:
Enviar um comentário